top of page

Sindasp alerta sobre prejuízos com greve da Receita Federal

Nota divulgada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) informou que a GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, divulgou comunicado sobre o atraso na liberação das cargas. Porém, a empresa não informou como fica a situação das cargas armazenadas, passíveis de cobrança nesta situação, ou seja, elas não receberam nenhuma tarifa diferenciada ou isenção.

De acordo com o diretor do Sindasp, Valdir Santos, há casos em que as cargas chegam até dois meses de atraso na liberação. "Os produtos ficam armazenados, pagando tarifas e a conta dos embarcadores e de seus representantes legais só aumentam, com altos prejuízos", afirmou sem informar, porém, o valor desses prejuízos.

Para o Sindasp, tais atitudes continuam prejudicando toda cadeia logística do comércio exterior brasileiro. "Os Fiscais estão mais unidos, trabalham somente na terça-feira e param todas repartições, atingindo até mesmo cargas do canal verde, com reflexos na importação e na exportação", finaliza Santos.

Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Avenida Marcos Konder, 391 - Centro - Itajai - SC - Cep 88301-301 - Fone (55) 47 3341-2700

Filial: Rua Almirante Guilhem, 2 - Centro - São Francisco do Sul - SC - Cep 89240-000 - Fone (55) 47 3444-0036

© 2016 por Cacer. 

bottom of page