Sindasp alerta sobre prejuízos com greve da Receita Federal
- (Imprensa SINDASP)
- 21 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
Nota divulgada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) informou que a GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, divulgou comunicado sobre o atraso na liberação das cargas. Porém, a empresa não informou como fica a situação das cargas armazenadas, passíveis de cobrança nesta situação, ou seja, elas não receberam nenhuma tarifa diferenciada ou isenção.
De acordo com o diretor do Sindasp, Valdir Santos, há casos em que as cargas chegam até dois meses de atraso na liberação. "Os produtos ficam armazenados, pagando tarifas e a conta dos embarcadores e de seus representantes legais só aumentam, com altos prejuízos", afirmou sem informar, porém, o valor desses prejuízos.
Para o Sindasp, tais atitudes continuam prejudicando toda cadeia logística do comércio exterior brasileiro. "Os Fiscais estão mais unidos, trabalham somente na terça-feira e param todas repartições, atingindo até mesmo cargas do canal verde, com reflexos na importação e na exportação", finaliza Santos.
Commentaires